quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

CEMITÉRIO VIRTUAL, Pelotas-RS - Acatólico (Cemitério Alemão)

Queremos iniciar neste blog os registros do que temos e queremos compartilhar...É sempre uma tristeza muito grande quando visitamos o Cemitério Acatólico, também chamado Cemitério Alemão, em Pelotas. A maioria dos túmulos está depredado, alguns desaparecidos. Com o intuito de preservar a memória dos nossos familiares e pôr em contato os que estão distantes deixamos aqui as fotos de vários túmulos de parentes BROD e agregados:

1) Jacob Brod






2) Emilie Leitzke






























3) Alberto Brod e sua esposa Maria Bohns Brod (não há mais inscrição)






3 comentários:

  1. Olá, parabéns pelo trabalho. Faço algo parecido com os Bosenbecker, estive em alguns cemitérios pelo interior de São Lourenço. Gostaria de saber se você já encontrou algum cemitério abandonado ou fora das estradas principais, podemos trocar informações. Patrícia Bosenbecker

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Patricia, estou em um trabalho longo, buscando informações da minha familia Lambrecht. Comecei a montar a arvore Geneologica da familia, mas são muitas informações desencontradas. Nesta busaca enconteri seu trabalho academico sobre o assuntos das colonias alemas em São Lourenço do Sul, meu tataravó qdo chegou ao Brasil, adquiriu um lote nessa colonia. Vou buscar mais dados em seu trabalho. Parabens pelo TCC.

      Excluir
  2. Teriam fotos da sepultura do militar Brummer que provavelmente foi o primeiro a ser sepultado pois os religiosos da cidade se negaram a sepulta-lo uma vez que foi suicídio. Desde já agradeço a resposta.

    ResponderExcluir